Na próxima quinta-feira (2/11), a Linha 10-Turquesa da CPTM terá importantes alterações para a realização de obras de manutenção e modernização. O trecho entre as estações Rio Grande da Serra e Mauá será interditado durante todo o horário comercial (04h à meia-noite).
O Sistema PAESE será acionado para atender o trecho entre as duas estações da Linha 10-Turquesa. Serão, ao total, 40 ônibus que irão atender as estações Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Guapituba e Mauá.
Confira os endereços dos locais onde estarão os ônibus do Sistema PAESE:
• Estação Rio Grande da Serra: Av. Pastor Aquilino Sartori (ao lado da estação)
• Estação Ribeirão Pires: Av. Santo André (número ímpar da av.)
• Estação Guapituba: Av. Capitão João (em frente à estação próximo à Rua Civero de Campos Povoa)
• Estação Mauá: Av. Capitão João (ao lado da estação, embaixo da passarela)
As interdições são necessárias para que a CPTM realize obras de desmontagem da rede aérea, retirada dos cabos dos circuitos CTC, Substituição da viga e regulagem da rede aérea.
Operação no Feriado
Na quinta-feira (2/11), além das alterações na Linha 10-Turquesa, os intervalos serão referentes aos de domingo. Na sexta-feira (3/11) a operação será normal. Durante o final de semana o intervalo médio previsto para os sábados (após às 21h) e domingos (durante toda a operação comercial) é de até 35 minutos. Este intervalo é válido para todas as cinco linhas da CPTM.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.