Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 04/05/2022 10:19:43

 

​CPTM celebra o primeiro ano de operação do Serviço 710

 Desde 04/05 do ano passado centenas de milhares de pessoas circulam entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência de trens

O Serviço 710, criado pela CPTM para ligar as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência de trens na Estação Brás, está fazendo aniversário nesta quarta-feira (04/05). E a companhia, que apostou em um projeto ambicioso que contou com a colaboração de diversas áreas, como operação, engenharia e manutenção, só tem motivos para comemorar.

Neste primeiro ano de operação, é como se os trens do serviço que liga Jundiaí a Rio Grande da Serra tivessem dados 244 voltas completas em torno do planeta e toda a população da Região Metropolitana de São Paulo tivesse sido transportada quatro vezes por essas vias ao mesmo tempo modernas e centenárias.
 
O Serviço 710 atende 12 municípios ao longo dos quase 100 quilômetros de extensão das linhas e 31 estações. É ofertado durante toda a operação comercial, todos os dias da semana, utilizando os trens mais modernos da companhia: Série 8500, que entrou em operação em 2016; e Série 9500, que entrou em operação em 2017.

"O Serviço 710 foi uma quebra de paradigma que mostrou que com dedicação tudo é possível", afirma Luiz Eduardo Argenton, Diretor de Operação e Manutenção da CPTM. “Com sua implantação, mudamos a cara da integração no centro, beneficiando centenas de milhares de pessoas todos os dias com a diminuição da necessidade de várias baldeações”, completa.

Com o fim da necessidade de saída obrigatória dos trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, os passageiros passaram a ter acesso a integrações com as Linhas 1-Azul (Estação Luz), 2-Verde (Estação Tamanduateí) e 3-Vermelha (Estações Palmeiras-Barra Funda e Brás) do Metrô; Linha 4-Amarela da ViaQuatro (Estação Luz); Linha 11-Coral (Estações Luz e Brás) e 12-Safira (Estação Brás) da CPTM; e Linha 8-Diamante da ViaMobilidade (Estação Palmeiras-Barra Funda).

Também é possível aos passageiros do Serviço 710 acessar o Expresso Aeroporto, que liga a Estação Luz ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Além disso, o tempo de percurso no trecho entre as estações Brás e Luz, no centro da capital paulista, também foi impactado positivamente. Já o trecho total do Serviço 710 tem sido percorrido, em média, 120 minutos.

“Estamos sempre em busca de melhorias para os passageiros que utilizam o Serviço 710 e mostramos que com dedicação e competência podemos melhorar a vida de milhares de pessoas, todos os dias”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.


Tags