Os passageiros que utilizam as linhas da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas a partir da noite de sábado (31/05) e durante toda a operação de domingo (01/06) para a execução de obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.
No sábado, das 11h às 16h, haverá operação assistida para que a Linha 11-Coral opere até a estação Palmeiras-Barra Funda, que atualmente atende a Linha 7-Rubi e o Expresso Aeroporto, além das linhas 3-Vermelha do Metrô e 8-Diamante da ViaMobilidade.
Das 23h30 de sábado até às 18h de domingo, devido a obras de manutenção na via permanente, os trens da Linha 11-Coral utilizarão a plataforma 1 das estações Guaianases, José Bonifácio, Dom Bosco e Corinthians-Itaquera para embarque e desembarque. Já durante toda a operação comercial de domingo, os passageiros que embarcam e desembarcam na estação Suzano utilizarão a plataforma 2. A mudança acontece para manutenção preventiva na rede área.
O serviço 710 terá mudanças na estratégia operacional nas plataformas de embarque e desembarque na estação Palmeiras-Barra Funda. Das 4h à meia-noite de domingo, os trens com sentido Jundiaí partirão da plataforma 5 e as composições sentido Rio Grande da Serra sairão da plataforma 6.
Ainda no domingo, das 9h às 17h, nas estações Brás e Capuava, os passageiros devem usar a plataforma 1. Na estação Mauá, o embarque e desembarque acontecem pela plataforma 3, e nas estações Pirituba, Vila Clarice, Jaraguá e Vila Aurora, pela plataforma 2. As interdições são necessárias para serviços na via permanente e rede aérea.
Na Linha 12-Safira, durante toda a operação comercial de domingo, o embarque e o desembarque devem ser feitos pela plataforma 1 nas estações São Miguel Paulista e Comendador Ermelino. A mudança operacional é para execução de serviços na rede aérea, bem como substituição de calhas e instalação de tubulações de água pluvial da cobertura da estação São Miguel Paulista.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.