A circulação de trens na Linha 7-Rubi da CPTM terá uma importante alteração neste domingo (24/09), durante todo o horário de operação (04h à meia-noite). Neste dia, os trens que circulam em direção à Estação Jundiaí não irão parar na Estação Piqueri.
Desta forma, quem estiver no trem sentido Jundiaí e quiser parar na estação Piqueri, precisa seguir até a estação Pirituba e retornar. Para quem embarca nesta estação e quer seguir viagem com destino a Jundiaí, deve embarcar na plataforma oposta no sentido Rio Grande da Serra, desembarcar em Lapa e retornar.
A alteração é necessária para que a equipe de manutenção da CPTM realize a readequação de um Aparelho de Mudança de Via (AMV) nas proximidades da estação.
Os passageiros serão alertados sobre as mudanças por avisos sonoros nos trens e estações, mensagens nos painéis digitais e pelos canais de redes sociais da companhia. Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Para esclarecer dúvidas, os passageiros também podem utilizar o 0800 055 0121 ou WhatsApp (11) 99767-7030.
Vale lembrar que aos sábados a partir de 21h e aos domingos durante toda a operação comercial das cinco linhas, o intervalo médio entre os trens é de no máximo 35 minutos para a realização de obras de manutenção e modernização que garantirão o conforto e a segurança dos passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.