Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 24/01/2024 18:07:44

 

​Duas estações da CPTM têm ação em homenagem ao aniversário de São Paulo

 A arte do grafite e distribuição gratuita de livros marcam a festa de comemoração aos 470 anos da capital paulista

Para comemorar os 470 anos da cidade de São Paulo, celebrados no próximo dia 25 de janeiro, duas estações da CPTM vão realizar atividades para marcar a data, uma forma simbólica de homenagear a metrópole que abriga 26 das 57 estações da companhia e é cortada por 95 km de malha férrea, do total de 196 km.

 

Na quinta-feira (25/01), das 10h às 13h, a Estação da Luz recebe uma ação de distribuição gratuita de 470 livros, um volume para cada ano da cidade da garoa. Esta é a segunda edição dessa ação de aniversário, realizada em parceria com a ONG Letraria, para presentear os passageiros com a doação de livros e estimular o hábito da leitura.

 

De 25 a 27/01, das 8h às 17h, os artistas do projeto Sintonia das Ruas, do coletivo ESU Crew, da Zona Noroeste da Capital Paulista, vão criar um painel de grafite no muro externo da Estação Pirituba. A arte fará referência à diversidade da população de São Paulo com suas pluralidades, ilustrando a paisagem concreta e dinâmica da cidade com personagens representando a cultura afrodescendente, responsáveis por ajudar a movimentar a maior cidade do País.

 

Patrocinado pelo MAR (Museu de Arte de Rua da Prefeitura de SP), os participantes Rodolpho (Gesp), Vinícius (Venec), Rafael (Enoak), Marcos (Mandré) e Maciel (Ciel) vão trabalhar em um muro de 30 metros de comprimento e 3 metros de altura.

 

Ações de cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

 

Serviço

- Distribuição de 470 Livros

Local: Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e o serviço Expresso Aeroporto

Data: quinta-feira (25/01)

Horário:  das 10h às 13h

 

- Mural de Grafite

Local: Estação Pirituba, que atende a Linha 7-Rubi (muro externo localizado na Rua Camarões, 1264)

Data: De 25 a 27/01

Horário: das 8h às 17h


Tags