Os passageiros que utilizam a Linha 11-Coral e o Serviço 710 devem ficar atentos a mudanças na operação dos trens e nas plataformas de embarque neste fim de semana necessárias para realização de obras de melhorias e modernização.
No sábado (30/09), durante toda a operação comercial, os trens da Linha 11-Coral terão como parada terminal a Estação Suzano, tanto sentido Luz como Estudantes. A composição com destino Luz faz o embarque e o desembarque na plataforma 3. O trem que parte para Estudantes segue pela plataforma 2.
Com isso, os passageiros que querem seguir viagem até a Estação Estudantes, precisam desembarcar, trocar de plataforma e embarcar em outro trem. Para quem vem da Estação Estudantes e quer seguir viagem com destino Estação da Luz, também deve desembarcar em Suzano e transferir para outra plataforma. A mudança operacional é necessária para execução de serviços na via permanente e na rede área.
Já no domingo (01/10), durante toda a operação comercial, haverá alteração nas plataformas de embarque e desembarque na Estação Palmeiras-Barra Funda dos trens do Serviço 710. As composições, sentido Jundiaí, fazem parada pela plataforma 6. Já os trens, sentido Rio Grande da Serra, circulam pela plataforma 7. As alterações ocorrem para execução de trabalhos de lançamento de cabos de para-raios e regulação de circuitos de vias no techo.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
O intervalo médio previsto para os sábados, após as 21h, e domingos, durante toda a operação comercial, é de até 35 minutos. O intervalo é válido para todas as cinco linhas da CPTM.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.