Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 28/11/2022 09:18:45

 

​Após reformas e melhorias, a partir de amanhã (29/11) trens do serviço 710 voltam para plataforma 6 na Estação Palmeiras-Barra Funda

 Composições que seguem com destino a Rio Grande da Serra voltam a parar na plataforma 6; não haverá alterações para trens que seguem para Jundiaí, que param na plataforma 5

A partir da terça-feira (29/11), os passageiros que utilizam o Serviço 710 na Estação Palmeiras-Barra Funda, no sentido à Estação Rio Grande da Serra, passam a embarcar e desembarcar na plataforma 6. Os trens com destino à Estação Jundiaí continuam a utilizar a plataforma 5 da estação.


Até então, os trens estavam parando na plataforma 7 em razão das obras de reforma da estação e dos serviços de readequação das plataformas, que tiveram investimento R$ 4,9 milhões para adequação e complementação de rota tátil existente no mezanino e região das plataformas 7/8 e 9/10, demolição de escada fixa, sendo substituída por uma nova escada rolante nas Plataformas 7/8 e instalação de um elevador de alta capacidade nas plataformas 9/10, além de troca de corrimãos e melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas.
 

Os passageiros estão sendo avisados por meio de cartazes na estação. Além disso, colaboradores da CPTM estarão à disposição para o esclarecimento de dúvidas sobre a mudança.
 

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.


Tags