Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 16/06/2021 15:03:53

 

​CPTM e Corpo de Bombeiros de SP realizam capacitação em segurança e socorro ferroviários 

 Primeiro de três treinamentos acontece em 16/06 e será ministrado por líderes de socorro da companhia e será direcionado a bombeiros que atuam nas proximidades das sete linhas da CPTM


A CPTM inicia nesta quarta-feira (16/06) o primeiro de uma série de intercâmbios com o Corpo de Bombeiros de São Paulo com o objetivo de apresentar os principais recursos da companhia na área de atendimento a ocorrências operacionais, socorro ferroviário e segurança nos trens, apresentando a estes profissionais os locais e formas possíveis de intervenção em caso de necessidade de socorro. 

O treinamento desta quarta-feira será direcionado a bombeiros que atuam nas proximidades das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM e os demais serão realizados para todas as corporações que atuam nas áreas atendidas pela companhia. 

Cada grupo de nove profissionais do Corpo de Bombeiros terão aulas teóricas no período da manhã e práticas no período da tarde no abrigo de Engenheiro São Paulo 

O intercâmbio será ministrado por líderes de socorro da CPTM, pessoas treinadas para lidar com situações de emergência e acompanhados pelos profissionais do Centro de Controle Operacional - CCO e do Centro de Informação de Manutenção - CIM. No caso de alguma ocorrência estes profissionais irão coordenar os trabalhos integrados de campo. 

"O curso tem como objetivo apresentar o trem e os pontos onde os bombeiros podem intervir durante uma ocorrência, mostrando todos os nossos equipamentos de socorro", afirma Pedro Moro, presidente da CPTM. 

"O conhecimento adquirido por esses profissionais é mais uma garantia de segurança aos passageiros e até mesmo aos nossos colaboradores em uma situação extrema, quando um auxílio rápido e preciso se faz necessário", completa. 


Tags